quinta-feira, 11 de março de 2010

Metamorfose Ambulante

Muitas pessoas já nascem decididas, predestinadas, com um dom predominante que vai guiar todas as suas futuras decisões pessoais e, principalmente, profissionais. Eu não sou uma dessas pessoas. Sempre tive meus gostos e preferências, claro. Amo música, gosto de escrever, ler, sou apaixonada por idiomas... Mas sempre tive uma dificuldade enorme de focar uma área da minha vida, ou focar uma das minhas preferências.

Hoje, aos 22 anos, formada em Letras, dando aulas de inglês, me vejo em busca de um foco, principalmente profissional. É cruel obrigar uma pessoa como eu, aos 17 anos, a escolher um curso superior que guiará seu caminho profissional pelos próximos anos. Agora, com o curso superior concluído, não tenho interesse em cursos de pós graduação na área de Letras.

Quero experimentar outras coisas além das que eu já experimentei. E olha que não experimentei poucas coisas! Fiz um curso profissionalizante na área de Mecânica Geral que me fez amadurecer como profissional, mas que eliminou todo o meu interesse na área de Engenharia Mecânica. Já trabalhei como auxiliar de escritório, na área de planejamento; o que gostei de ter feito, mas que também não me despertou interesse a ponto de me aprofundar nessa área. Já trabalhei no comércio e descobri a dura realidade de ficar 8 horas em pé a espera de clientes, tendo que muitas vezes "disputá-lo" com as outras funcionárias em tempos de queda no setor.

Atualmente leciono inglês em escolas diferentes, lidando com realidades diferentes entre os alunos. É uma profissão muito boa e gratificante no sentido de ter seu trabalho reconhecido e valorizado pelos próprios alunos. Sei entretanto que essa não é a realidade da profissão, mas sim da minha carreira. Felizmente!

Agora estou em busca de novidades! De um novo desafio, de novas experiências, novos conhecimentos. Penso sériamente na área de comunicação social como meu próximo passo. Estou pesquisando sobre as áreas de atuação, fazendo um matching com minhas áreas de interesse para que eu tome uma decisão... Que não será a última!!!

Então é isso... Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Sobretudo, sigo o conselho do apóstolo Paulo que disse: "Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento..."Rm 12:2

2 comentários:

  1. Great blog. I like the scipture at the end as well. One of my favorites.

    ResponderExcluir
  2. Vejo que está indecisa, mas, ao mesmo tempo, tem planos. Continue buscando seu caminho.

    ResponderExcluir