segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Algumas pessoas têm um cachorro; Eu tenho um Lírio.

Adoro lírios. São minhas flores preferidas. Acho tão lindos que gostaria de dar à minha filha o nome de Lily (quando tiver uma).Nunca ganhei lírios de presente. Mas porquê iria me privar do prazer de ter um lírio só porque nunca me deram um? Eu me amo, quero me fazer feliz, então decido me presentear com um lírio.


Vou até à floricultura e escolho o lírio mais vistoso, mais bonito e na minha cor favorita. Penso então em como esse lírio veio a ser tão bonito. É tão bem cuidado... É isso! Alguém cuidou dele até então. Ele não nasceu desse jeito. Era apenas uma semente que germinou, cresceu e floresceu. Agora eu estou levando-o pra casa em um vaso e vou ter que cuidar dele a partir de agora.


Eu poderia simplesmente voltar à floricultura quando meu lírio morrese e comprar outro tão lindo quanto. Mas não é isso o que quero. Quero algo mais íntimo com meu lírio. Quero torná-lo parte da minha vida, incluí-lo na minha rotina, torná-lo parte da família. Algumas pessoas têm um cachorro; eu tenho um lírio.


Pra fazer com que meu lírio viva o suficiente para que eu desenvolva meu afeto por ele, preciso saber do que ele precisa, do que ele gosta e como tratá-lo. Flores não são todas iguais. Nem todas gostam de água todos os dias. Nem todas gostam do sol. Os lírios, acima de tudo, são flores que podem parecer ingratas. Demoram demais pra florescer. Se você é do tipo impaciente pode se frustrar com ele. Mas todos eles são assim, não podemos mudar o que eles são. Mas se eu cuidar bem dele, sei que um dia ele vai florescer. Ele sempre floresce no tempo certo.


Vê-lo florescer é a maior das recompensas. Quando meu lírio sorri pra mim eu sei que ele está feliz e grato por cada momento que me dediquei à ele. Eu, por minha vez, fico feliz por poder admirar toda sua belexs e saber que colaborei de certa forma. Não me gabo de ter feito dele o que ele é, porque não foi isso o que fiz; mas ofereci as condições adequadas para que ele se tornasse o melhor que poderia ser.


Tendo cuidado tão bem do meu lírio, me sinto capaz de amar e me dedicar à outra coisa que não seja eu mesma. Mesmo sabendo que antes de tudo, me amei a ponto de me presentear com um lírio.

Um comentário:

  1. É amada.. realmente hoje percebi como é abençoada.. você se ama, e creio que isso seja essencial para se ter uma vida saudável e satisfatória.. além de ser uma mulher segundo o coração de Deus! Amo vc minha amiga... e lendo isso hoje creio que muito ainda está por vir na sua vida... Mulher batalhadora! Me orgulho em um dia ter conhecido e poder fazer parte da sua história! Bjuuu

    ResponderExcluir